A Arábia Saudita segue encantando com o seu futebol na Copa do Mundo do Catar, mas neste sábado não conseguiu virar o placar contra a Polônia e perdeu por 2 a 0. Os sauditas foram mais ofensivos, mas pararam em uma atuação brilhante de Wojciech Szczesny. O primeiro tempo foi bem pegado, com cinco cartões amarelos em 20 minutos. Diferente do jogo contra a Argentina, a Arábia Saudita propôs mais lances e levou sufoco para os poloneses. Aos 12, o goleiro Szczesny precisou saltar para defendeu um chute de longe de Al Brikan. Do outro lado, a Polônia também teve seus momentos de ofensividade, mas pecava no último passe, até que aos 38 minutos, Lewandowski tirou do goleiro, tocou pra trás, Zielinski encheu o pé e chutou forte para o gol. Aos 43 minutos, Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para a Arábia com ajuda do VAR. Salem foi para a cobrança, mas Szczesny defendeu. No rebote, Al Burayk chutou e o goleiro defendeu de novo. No segundo tempo a partida continuou disputada.
A Arábia seguiu sendo melhor e Salem teve uma nova chance de empatar, mas Szczesny apareceu de novo. Nas poucas vezes em que chegou, a Polônia assustou. Aos 17, Milik cabeceou na trave. Três minutos depois, Lewandowski também acertou o travessão. E finalmente aos 36 minutos, Lewandowski marcou o segundo dos poloneses e seu primeiro gol em Copas (em duas edições). A vitória deixa os europeus vivos no Grupo C liderando com 4 pontos. A Arábia é a segunda com 3, o México tem 1 e a Argentina não pontuou. Esses dois se enfrentam ainda neste sábado, às 16h. Se perder, a Argentina de Lionel Messi será eliminada.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.