O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reforçou no início da tarde desta quarta-feira (19) que a escolha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para um vice em sua chapa precisa ser acelerada. De acordo com o dirigente, isso é necessário para que o pré-candidato à reeleição possa dar o “próximo passo” na sua campanha. Tarcísio se reúne nesta noite no Palácio dos Bandeirantes com o prefeito e com representantes dos partidos que apoiam Nunes para debater o tema, mas sem a promessa de uma definição ainda hoje. “A gente está bastante engajado”, disse o governador, ao justificar o papel que tomou como articulador para definir o nome do vice de Nunes. “Não adianta tentar impor nada, a gente está falando de onze partidos nessa frente”, completou Tarcísio, em entrevista coletiva de imprensa, apesar de ter defendido, junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro, a indicação do o ex-chefe da Rota Coronel Mello Araújo para a posição de vice de Nunes.
“Vamos ver se a gente consegue apaziguar, chegar em um consenso, para que a gente possa dar o próximo passo, porque eu acho que a gente precisa superar o mais rápido possível essa questão do vice para não ficar nessa questão permanentemente”, afirmou. O governador concedeu entrevista coletiva nesta manhã depois de assinar repasse de R$ 40 milhões para reforçar a assistência em saúde do município e região de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com o governo estadual, serão R$ 30 milhões destinados ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), unidade de referência no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do município.
Publicado por Carolina Ferreira
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.