Pelo segundo ano consecutivo, uma tese de doutorado defendida no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru conquistou o primeiro lugar no Prêmio Tese SBFa, concedido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa).
De autoria de Maria Natália Leite de Medeiros Santana, a tese vencedora foi defendida no Centrinho em 2018 e é intitulada "Fatores preditivos da disfunção velofaríngea em indivíduos com fissura labiopalatina submetidos ao avanço cirúrgico de maxila: Avaliação clínica e tomográfica". A orientação foi da fonoaudióloga Renata Paciello Yamashita, do Laboratório de Fisiologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Centrinho.
A tese premiada e as menções honrosas foram anunciadas pela SBFa no último dia 9, Dia do Fonoaudiólogo, em cerimônia online de encerramento do 29.º Congresso Brasileiro e 11º Congresso Internacional de Fonoaudiologia.
Ao todo, 21 trabalhos concorreram ao Prêmio de Tese, dentre os quais um foi premiado e outros cinco receberam menção honrosa.
A relação completa está disponível em https://lp.sbfa.org.br/.premiacao-2021/.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.