O prazo final de regularização do Título de Eleitor está chegando e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) vai trabalhar na capital paulista durante o feriado desta quarta-feira, no Dia do Trabalho (1) e também no próximo fim de semana, com distribuição gratuita de sorvete em cartórios eleitorais para os jovens que fizerem o alistamento nos dias de plantão. Os brasileiros têm até o dia 8 de maio para regularizar situação eleitoral. Neste ano, a Justiça Eleitoral voltou a exigir que a emissão dos títulos seja feita de forma presencial. Os locais também vão ter na fachada um “títulão eleitoral” de 15 metros quadrados, em homenagem a Edson Luís de Lima Souto, estudante secundarista assassinado pela ditadura militar, em 1968. Além disso, serão realizadas visitas em 50 escolas da cidade para a distribuição de folhetos sobre a importância do voto desse público.
Nesta quarta-feira (1), os doces serão entregues nos cartórios do Campo Limpo (rua Américo Falcão, 251, zona sul), e de Cidade Tiradentes (rua Álvaro da Costa, 28, zona leste). Já no sábado (4), os sorvetes estarão disponíveis no Grajaú (rua Antônio Carlos Tacconi, 45, também na zona sul) e no Bom Retiro (rua Antônio Coruja, 99/109, centro). No último dia de plantão, no domingo (5), as organizações estarão em quatro locais: na Bela Vista (avenida Brigadeiro Luís Antônio, 453, região central), em Pirituba (avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 4.586, zona norte) e em Paraisópolis (rua Ibiapaba, 422, zona sul). A capital paulista tem passe livre no transporte aos domingos, com isso, os eleitores poderão ir ao cartório de ônibus de forma gratuita. Para mais informações acesse aqui. O órgão pretende registrar o título de cerca de 2 milhões de jovens a partir de 16 anos.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.