A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo editou portaria para restabelecer o uso obrigatório de máscaras faciais nas dependências dos prédios do Tribunal de Justiça, para o público interno e externo em geral.
A portaria entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (6). Acompanha evolução dos casos de Covid em todo o Estado.
A medida já é adotada também por algumas prefeituras, inclusive em cidades na região de Marília, que ampliaram a exigência de máscaras em espaços públicos de atendimento.
Em Ubirajara um decreto exige dos acessórios em todos os prédios públicos, incluindo a rede municipal e estadual de ensino. A obrigatoriedade envolve servidores, prestadores de serviços e usuários dos serviços públicos.
Em Alvinlândia a prefeitura estendeu a exigência estadual – que ainda existe para transporte e serviços de saúde – para os serviços de Educação.
Lupércio foi outra cidade a retomar exigência do acessório e em Caiuá, além de determinar uso da máscara a prefeitura recomendou restrições de circulação.
Apesar de adotar a regulamentação estadual – que exige máscaras apenas em transporte e saúde – a prefeitura em Marília já divulga orientações para que as pessoas usem o método de proteção e pede ainda que idosos e imunossuprimidos evitem circulação desnecessária e riscos de contaminação.
Fonte: Giro Marília.
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.