23 de Novembro de 2024

Ucrânia evacua 2.700 civis da região de Lugansk durante ataques russos


EFE/EPA/ATEF SAFADI

Presidente da administração da região de Lugansk, localizada no leste da Ucrânia, Serhiy Hayday anunciou neste sábado, 2, que um total de 2.700 civis foram evacuados – o município está sob o controle do exército da Rússia e por forças separatistas, segundo divulgaram autoridades locais. Em comunicado feito através do Facebook, o mandatário disse que o movimento ocorreu “enquanto acontecem ataques das forças militares russas”. De todos os evacuados, aproximadamente 1.800 vieram da cidade de Lychysansk e arredores, enquanto várias centenas saíram de Severodonetsk e grupos menores de outras localidades da área.

Hayday também indicou que foi possível fornecer “várias toneladas de ajuda humanitária”, o que inclui alimentos, medicamentos e produtos de higiene para a população que decidiu ficar na região, onde acontecem intensos combates. Além disso, o presidente da administração regional de Lugansk disse que as operações de evacuação não terminam hoje e que, em todas as manhãs, haverá ônibus aguardando os residentes que quiserem deixar a área, para aguardar o fim dos confrontos em local mais seguro.

*Com informações da Agência EFE


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.