28 de Setembro de 2024

Vacinação contra Covid continua a partir de terça-feira


A Secretaria de Saúde seguirá com a aplicação da primeira e segunda doses e do reforço da vacina da Covid-19 no período de 16 a 19 de novembro. A primeira dose; a dose adicional a idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas imunossuprimidas; e a segunda dose da Pfizer serão aplicadas sem agendamento.

Já para a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca é preciso agendar (http://www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas).

SEGUNDA DOSE

A segunda dose da vacina da Pfizer é aplicada 21 dias ou mais após a primeira, para pessoas com 18 anos ou mais. Nesta terça (16), devem tomar a segunda dose todos os que receberam a primeira até 26 de outubro. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada 56 dias ou mais após a primeira. Na terça, podem tomar a segunda dose os adolescentes que receberam a primeira até 21 de setembro. A segunda dose da Pfizer será aplicada nas UBSs e USFs, das 12h às 16h, sem agendamento. Basta comparecer com os documentos necessários.

A segunda dose da CoronaVac deve ser tomada por todos os que receberam a primeira há 28 dias ou mais. Nesta terça, devem tomar aqueles que receberam a primeira dose até o dia 19 de outubro. A aplicação será nas UBSs do Centro, Bela Vista, Beija-Flor, Geisel e Jussara/Celina e na USF do Pousada da Esperança, das 8h às 12h, sendo necessário o agendamento.

A segunda dose da AstraZeneca deve ser tomada por todos os que receberam a primeira há 56 dias ou mais. Na terça, devem tomar a segunda dose aqueles que receberam a primeira até 21 de setembro. A aplicação será nas UBSs da Vila Falcão, Independência, Chapadão/Mendonça, Jd. Europa, Jd. Godoy, Nova Esperança, Gasparini, Vila Cardia, Octávio Rasi, Vista Alegre e Redentor e nas USFs da Vila Dutra, Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima, Vila São Paulo, Santa Edwirges e Nova Bauru, das 8h às 12h, sendo necessário o agendamento no site.

Quem vai tomar a segunda dose deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a primeira dose.

DOSE ADICIONAL

A dose adicional a idosos é aplicada 180 dias - seis meses - ou mais após a segunda dose. Nesta terça, podem tomar o reforço os idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até 20 de maio. Os profissionais da saúde também devem receber a dose adicional 180 dias após a segunda dose. Para pessoas imunossuprimidas, o reforço vacinal é aplicado 28 dias ou mais após a segunda dose ou dose única da vacina da Covid-19.

A aplicação, tanto para idosos quanto para os profissionais da saúde e imunossuprimidos, será nas UBSs e USFs, das 12h às 16h, sem necessidade de agendamento. Os idosos podem ainda tomar a dose adicional no Promai, das 8h às 16h, também sem precisar agendar.

As pessoas devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores. No caso dos profissionais da saúde, é necessário mostrar um documento que comprove ser trabalhador dessa área e, para imunossuprimidos, a comprovação da respectiva condição de saúde.

PRIMEIRA DOSE

Por fim, a primeira dose a pessoas com 12 anos ou mais, inclusive aqueles com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a vacina, será aplicada nas UBSs e USFs, das 12h às 16h, sem agendamento. As pessoas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.