A Secretaria de Saúde segue com a aplicação da primeira e segunda doses e do reforço vacinal da Covid-19 até esta quinta-feira (30) em Bauru. Depois, o serviço ficará suspenso no ponto facultativo e no feriado de Ano Novo, voltando na segunda-feira (3).
Para a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca e para o reforço vacinal da Janssen, é necessário agendar no site http://www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas.
Já para a segunda dose da Pfizer, reforço e primeira dose, não é necessário agendamento. Basta comparecer em uma unidade de saúde das 12h às 16h, com os documentos.
SEGUNDA DOSE
A segunda dose da Pfizer é aplicada 21 dias ou mais após a primeira, para pessoas com 18 anos ou mais. Nesta terça-feira (28), devem tomar o imunizante todos os que receberam a primeira dose até 7 de dezembro. Para adolescentes entre 12 e 17 anos, a segunda dose é aplicada 56 dias ou mais após a primeira. Hoje, por exemplo, podem tomar aqueles que receberam a primeira dose até 2 de novembro. A segunda dose da Pfizer é aplicada nas unidades de saúde das 12h às 16h, sem necessidade de agendamento.
Já a segunda dose da CoronaVac deve ser tomada por todos os que receberam a primeira há 28 dias ou mais. Nesta terça, podem receber a vacina aqueles que tomaram a primeira até o dia 30 de novembro.
A segunda dose da AstraZeneca, por sua vez, deve ser tomada pelos munícipes que receberam a primeira há 56 dias ou mais. Hoje, devem tomar aqueles que receberam a primeira dose até 2 de novembro. Para a segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Oxford, é necessário o agendamento no site.
As pessoas que vão tomar a segunda dose devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a primeira dose da vacina.
REFORÇO VACINAL
A dose adicional deve ser aplicada quatro meses ou mais após a segunda dose, para as pessoas com 18 anos ou mais e que tomaram as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. Nesta terça, podem receber o reforço todos os que tomaram a segunda dose até 28 de agosto. A aplicação é realizada nas unidades de saúde das 12h às 16h, sem agendamento.
Os idosos com 60 anos ou mais podem ainda tomar a dose adicional no Promai, das 8h às 16h, sem a necessidade de agendar. As pessoas devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores.
Para os indivíduos que tomaram a Janssen, a aplicação da dose adicional com este mesmo imunizante é realizada 61 dias ou mais após a dose única, portanto até o dia 28 de outubro, sendo necessário o agendamento no site.
PRIMEIRA DOSE
Por fim, a primeira dose será aplicada nas unidades de saúde a partir das 12h, para todas as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante.
Elas devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência no município.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.