O WhatsApp anunciou nesta semana que vai permitir aos usuários que deletem mensagens no aplicativo após pouco mais de dois dias. Antes disso, o prazo era de uma hora, oito minutos e 16 segundos. O WABetaInfo, site especializado no aplicativo de mensagens, aponta que o novo limite é de dois dias e 12 horas. Este novo recurso era especulado desde fevereiro. Além disso, outras funções foram adicionadas à plataforma. Mudanças já estavam em teste desde o início do mês passado. Agora será possível esconder a sinalização de “online” que aparece nos usuários quando estão acessando o app. Outra funcionalidade, que já era sugerida pelos usuários, é a possibilidade de sair de um grupo sem nenhum tipo de notificação, uma espécie de saída à francesa. A partir de agora, o aviso de que alguém deixou a conversa coletiva será enviado apenas para os administradores dos grupos.
Outro novo recurso é o bloqueio de capturas de tela, os chamados “prints”, em mensagens de visualização única de fotos e vídeos. A medida promove mais uma camada de segurança para usuários que querem compartilhar conteúdos instantâneos que não sejam armazenados nem fiquem disponíveis para os remetentes. As novas funções serão liberadas aos poucos para todos os usuários até o final do mês. Todas as alterações serão efetuadas de maneira automática por meio da atualização do aplicativo. Entretanto, para retirar o status de “online” é necessário configurar o aparelho. Antes, o aviso apareceria para todos os contatos, mas agora é possível restringir quem pode, ou não, checar o status.
???? Rethinking your message? Now you’ll have a little over 2 days to delete your messages from your chats after you hit send.
— WhatsApp (@WhatsApp) August 8, 2022
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.