Xuxa Meneghel manifestou sua indignação em relação a Ana Paula Minerato após a divulgação de áudios que contêm declarações racistas. A apresentadora enfatizou que Minerato deveria enfrentar consequências severas, como a prisão, para que a sociedade compreenda a gravidade desse tipo de comportamento. O episódio teve início quando Minerato fez comentários ofensivos sobre Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, que se pronunciou lamentando a atitude da colega. Com a repercussão negativa dos áudios, a Band FM e a torcida Gaviões da Fiel decidiram demitir Ana Paula Minerato.
Além disso, a Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo iniciou um processo para investigar as declarações racistas, enquanto a Coordenadoria de Políticas para a População Negra também se mobilizou para apurar a situação. Em uma tentativa de se retratar, Ana Paula realizou uma transmissão ao vivo onde pediu desculpas. Durante a live, ela alegou que seus comentários foram influenciados por um relacionamento abusivo que vivenciou, o que a levou a expressar opiniões prejudiciais.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.